Notícias

  • Prorrogadas as submissões até 31 de março

    22/01/2021

    A revista Olhares receberá até o dia 31 de março  de 2021, manuscritos inéditos dentro do escopo temático ações artístico-pedagógicas em tempos de pandemia. As necessidades de isolamento e as restrições de convívio reconfiguraram nossos hábitos, rotinas e relações humanas. Nesse contexto histórico, artistas, professores, pesquisadores das Artes da Cena têm desenvolvido diversas estratégias de criação, trilhando caminhos para inventar novos mundos e horizontes.
    Neste dossiê temático, os autores e as autoras podem enviar manuscritos que dialoguem com tópicos como:
    - Ações artístico-pedagógicas no contexto do ensino remoto on-line
    - O trabalho de atuação mediado pela tecnologia
    - O fazer teatral em diálogo com pressupostos do audiovisual
    - A casa como espaço poético e político
    - Estudos e práticas corporais em situação de confinamento
    - O processo criativo como forma de cultivo do trabalho sobre si e do saber sensível - A arte como ressignificação do vivido por meio do simbólico 

    A revista Olhares também receberá artigos não relacionados ao escopo temático acima apresentado, mas que contribuam com pesquisas e perspectivas que proponham reflexões e caminhos inovadores sobre as Artes da Cena. 

    As contribuições devem ser encaminhadas pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Para submeter seu trabalho, é necessário realizar o cadastro de acesso ao sistema. O cadastro no sistema e posteriores acessos, por meio de login e senha, são obrigatórios, incluindo o acompanhamento do processo editorial em curso.

    Saiba mais sobre Prorrogadas as submissões até 31 de março
  • Conheça mais sobre a ESCH

    30/06/2018

    A publicação é vinculada ao Mestrado Profissional em Artes da Cena do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), que conta também com cursos em nível de pós-graduação lato sensu, atualmente com especialização em Corpo: Dança, Teatro e Performance; Dramaturgia: Cinema, Teatro e Televisão e Direção e Atuação.

    Confira: https://www.celiahelena.com.br/

    Saiba mais sobre Conheça mais sobre a ESCH