Corredor de Memórias

Corpo, casa e objeto

Autores

  • Maria Cláudia Mesquita Poças Escola Superior de Artes Célia Helena

Palavras-chave:

Processo criativo, Corpo, Voz, Instalação, Expressividade

Resumo

Apresenta-se um memorial analítico do processo de criação de um exercício cênico que entrelaça arte e vida, desenvolvendo interlocuções com referências das Artes da Cena e da Filosofia. Estabelece-se um paralelo entre o espaço da casa e o espaço cênico, investigando a expressividade do corpo em relação aspectos específicos da voz, do som, do vídeo e de objetos. Objetiva-se o compartilhamento de determinados aspectos do processo de criação, com o desejo de compor uma trama de sentidos que emergem de elementos simbólicos que mobilizam a pesquisadora e a pesquisa.

Biografia do Autor

Maria Cláudia Mesquita Poças, Escola Superior de Artes Célia Helena

Cantora e atriz formada pelo Teatro-escola Célia Helena (TECH), pós-graduada em Corpo: Dança, Teatro e Performance pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). Mestranda em Artes da Cena na ESCH, sob orientação da Profa. Dra. Sonia Machado de Azevedo.

Downloads

Publicado

03/04/2022

Como Citar

Mesquita Poças, M. C. (2022). Corredor de Memórias: Corpo, casa e objeto. Olhares, 8(1 e 2), 41-51. Recuperado de https://olharesceliahelena.com.br/index.php/olhares/article/view/146