Edições anteriores

  • Rubens Corrêa: eu aprendi a sacralização da profissão
    n. 3 (2015)

    Agora em seu terceiro número, a revista como veículo acadêmico de excelência, compromissado de modo central Olhares vem confirmar sua vocação como veículo acadêmico de excelência, compromissado com os estudos acerca da Pedagogia do Ator e do Teatro na América Latina, sem perder de vista, ainda, reflexões acerca das teorias do teatro contemporâneo, das tecnologias associadas ao espetáculo ou da prática teatral em contextos interculturais.

  • Daniela Thomas e a dramaturgia do espaço
    n. 2 (2010)

    Neste segundo número, Olhares apresenta um panorama bastante eclético, digno de nossa realidade teatral, sempre plural e heterogênea. Nossa revista mantém-se, assim, fiel a seu princípio de agregar a diversidade de estudos acerca do trabalho teatral contemporâneo, não deixando de destacar tanto os agentes criativos que se dedicam à produção teatral da atualidade brasileira quanto estrangeira.
  • Imagem de Cleyde Yacónis, com os dizeres Profissão Atriz

    Cleyde Yáconis, profissão: atriz
    n. 1 (2009)

    A revista Olhares é um espaço de encontro das correntes de pensamento que vem adensando a pesquisa em Artes Cênicas no país. Neste primeiro número, apresenta-se como catalisadora de algumas visões hegemônicas nos estudos acadêmicos, ao mesmo tempo em que sintoniza aspectos mais voltados às práticas teatrais cotidianas.