Uma Luz para atravessar a escuridão

A arte, um refletor para a educação em tempos de pandemia

Autores

  • Laura Carvalho Azevedo Escola Superior de Artes Célia Helena

DOI:

https://doi.org/10.59418/olhares.v8i1.143

Palavras-chave:

Arte, Educação, Evasão, Escola, Pandemia, Covid-19, coronavírus

Resumo

Esse artigo reflete sobre a pandemia da COVID-19 e algumas de suas consequências na educação, como a paralisação das escolas, a utilização do ensino on-line e o retorno gradual às aulas presenciais. Nesse quadro obscuro, a arte é pensada como uma ferramenta que contribua para o acolhimento e pertencimento de alunas e alunos no ambiente estudantil e uma forma de evitar uma maior evasão escolar.

Biografia do Autor

Laura Carvalho Azevedo, Escola Superior de Artes Célia Helena

Atriz e professora de teatro, graduada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP em 2004, com especialização em Teatro. Mestranda em Artes da Cena na Escola Superior de Artes Célia Helena, sob orientação da Profa. Dra. Liana Ferraz. Iniciou sua carreira profissional em 1998 no Paraná, onde se formou na Escola Municipal de Teatro de Londrina. Em São Paulo, trabalhou como atriz com diversos diretores e grupos como Brian Penido, Le Plat du Jour, Alexandre Reinecke e Luís Antônio Pilar.

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Publicado

22/12/2020

Como Citar

Carvalho Azevedo, L. (2020). Uma Luz para atravessar a escuridão: A arte, um refletor para a educação em tempos de pandemia. Olhares, 8(1), 52–58. https://doi.org/10.59418/olhares.v8i1.143