Casa Invadida, Arte (Re)Inventada

Autores

  • Beatriz Abreu Escola Superior de Artes Célia Helena

DOI:

https://doi.org/10.59418/olhares.v8i1.150

Resumo

Este artigo utiliza o conto “Casa Tomada”, do escritor argentino Júlio Cortázar, como escopo de discussão. Além disso, relaciona conceitos de Gastón Bachelard e Constantin Stanislávski para falar de “casa” e seus elementos arte-políticos. Exemplifica os temas abordados, a partir de produções artísticas divulgadas em redes sociais durante a pandemia da Covid-19, sobretudo no Instagram. Trata do direito à moradia como responsabilidade social.

Biografia do Autor

Beatriz Abreu, Escola Superior de Artes Célia Helena

Formada em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga. Pós-Graduada em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira, pelo Centro Universitário Internacional, e mestranda em Artes da Cena na Escola Superior de Artes Célia Helena, sob orientação da Profa. Dra. Liana Ferraz. Desde 2015, leciona Língua Portuguesa numa escola da rede SESI-SP, onde criou o projeto didático Trocas Literárias, que une Literatura Clássica e Artes da Cena. Escritora luso-brasileira, residiu 10 anos em Portugal e, em 2021, lançou o livro Cansei de ser delegacia.

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Publicado

22/12/2020

Como Citar

Abreu, B. (2020). Casa Invadida, Arte (Re)Inventada. Olhares, 8(1), 32–40. https://doi.org/10.59418/olhares.v8i1.150