Análise ativa e dramaturgia Caiofernandiana: uma experiência de criação atoral a partir do drama épico-lírico. O Homem e a mancha.
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v5i1.97Palavras-chave:
Teatro, Trabalho do ator, Eugênio Kusnet, Caio Fernando Abreu.Resumo
Este artigo trata da aplicação dos procedimentos propostos por Eugênio Kusnet, em Ator e método, e na peça teatral O homem e a mancha, de Caio Fernando Abreu. Um estudo que consiste em utilizar análise ativa e escrita de carta, a partir dos elementos objetivos da ação e circunstâncias propostas, apresentados por Kusnet como conceitos motivadores para o trabalho de criação atoral. Esses procedimentos foram aplicados à cena 25 da referida obra dramatúrgica. Partindo da identificação de elementos épicos e líricos do texto, podemos aferir que a realização da criação atoral, apoiada no trabalho de Kusnet, tornou-se muito complexa concluindo-se, então, que a metodologia do diretor russo seria mais bem aplicada se compreendida como uma regra não rígida e sim flexível.
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