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v. 9 n. 1 (2021): v. 9 n. 1 e 2 (2021): Compreender a poética negra, por meio de uma sintaxe africana, é fundamental para o desenvolvimento dos Teatros Negros brasileiros. Licko Turle.
v. 9 n. 1 (2021): v. 9 n. 1 e 2 (2021): Compreender a poética negra, por meio de uma sintaxe africana, é fundamental para o desenvolvimento dos Teatros Negros brasileiros. Licko Turle.
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1
Publicado:
14/08/2023
Edição completa
Editorial
Sumário
Versão completa
Dossiê pele negra: Escola de teatro(s) preto(s)
Emoriô de apresentação
Dossiê pele negra
Licko Turle
6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.181
Teatro negro
denúncias e anúncios de um mundo inacabado
Licko Turle
8-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.183
Dudu Iwoye: entre candomblé e teatro
a cenicidade do axé
Onisajé (Fernanda Júlia Barbosa)
20-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.184
Sobre cenas de sujeição ou Indagações para uma cenanegra e suas urgências
Mônica Pereira de Santana
31-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.185
Empretecer o teatro
escurecer a consciência expurgar a branquitude internalizada
Bárbara Santos
40-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.186
Corpo-tambor
um novo olhar da dança de expressão negra
Edileusa Santos
53-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.187
brevíssimas considerações sobre sofrimento e teatro negro
Gustavo Melo Cerqueira
67-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.188
Mil litros de preto
os diálogos de uma das vanguardas negras
Lucimélia Romão
72-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.189
Estuários
A tradição dos Orixás e os encontros de águas como metáforas para a buscadeum conhecimento transformador
Deise Faria Nunes
81-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.190
Na guerra contra o corpo negro!
Criar imagem é criar imaginário e criar imaginário é criar poder!
Cachalote Mattos
89-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.191
Fluxo contínuo
O ator, as tradições africanas e a artesania da palavra
Sérgio Audi
112-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.193
Eu estou aqui e danço para você
uma ideia de contorno entre a dança e as artes visuais em processo artístico-pedagógico com jovens da casa do teatro
Vitória Cortez Cohn
121-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.194
Teatro-dança, deficiência e a importância da somática em processos coletivos
Ana Maria da Silva Balata
130-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.195
Micropolítica, Vaga-lumes e o disposiVivo Campo Aberto
Camila Fersi
142-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.196
Corpo e maternidade
histórias e experiênciasno corpo da mãe artista da dança
Gabriela Machado Freire Tournillon Alcofra
153-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.197
Resenhas
Buscando a féno espírito
a herança de stanislávski
Jonas Lumazini
168-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.198
Um guia para a direção teatral
Thiago Neves
170-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.199
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