v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro

Dossiê

  • TEATRO DO OPRIMIDO REINVENÇÕES DA RESISTÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.206
    Annie Martins, Flavio da Conceição
    16-18
  • INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS A PARTIR DO MANIFESTO DE APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA FEIRA PAULISTA DE OPINIÃO, DE AUGUSTO BOAL

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.207
    Claudia Bellanda Pegini
    19-31
  • TEATRO LEGISLATIVO: UMA REVISÃO DAS LEIS DO MANDATO POLÍTICO-TEATRAL DO VEREADOR AUGUSTO BOAL A review of the laws of concilman Augusto Boal's political-theatre mandate

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.203
    Gabriel Utida de Miranda, Flavio da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
    33-41
  • CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO ENTRE 1990 E 1996 UM PONTO DE VISTA PARTICULAR DE UMA TRAJETÓRIA COLETIVA

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.208
    Helen Sarapeck
    42-54
  • A REINSERÇÃO DO TEATRO LEGISLATIVO

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.209
    Mariana Lobo
    56-66
  • A POTÊNCIA DA IMAGEM AO VER O QUE SE OLHA

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.210
    Claudete Felix
    67-72
  • O LEGADO DE AUGUSTO BOAL PARA A EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE TEATRO DO OPRIMIDO NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.211
    Cilene Nascimento Canda
    73-83
  • QUATRO ELEMENTOS DA LIBERDADE: UM DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO, CORPO E LINGUAGEM

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.212
    Carla Marcelino
    84-92
  • DO TEATRO DO OPRIMIDO REMOTO AOS JOGOS E IMPROVISOS PRESENCIAIS: INVESTIGAÇÕES E PARALELOS DO TEATRO EDUCAÇÃO EM QUARENTENA

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.221
    Francine Machado, Daves Otani
    93-104
  • REFLORESTANDO O TEATRO DO OPRIMIDO

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.213
    Flavio Santos da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
    105-110
  • ESTÉTICAS CONTRA O ESTADO: ESTÉTICAS INDÍGENAS E O TEATRO DO OPRIMIDO

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.214
    Celia Gouvea
    111-117
  • OLHAR TEOLÓGICO PARA O TEATRO E PARA A VIDA DE AUGUSTO BOAL

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.215
    David Bruno Narcizo
    118-129

Resenhas

  • TEATRO E SOCIEDADE: NOVAS PERSPECTIVAS DE HISTÓRIA SOCIAL DO TEATRO

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.216
    Giovani José da Silva
    132-133
  • TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE: EXPERENCIAÇÕES PEDAGÓGICO-ARTIVISTA E(M) REDES PARA ESPERANÇAR

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.217
    Felipe Santiago Cáceres Moreira
    134-137

Fluxo contínuo

  • A ESTÉTICA DA PRECARIEDADE A PARTIR DO ESPETÁCULO TRATE-ME LEÃO, DE ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.218
    Ana Paula Dessupoio
    140-150
  • A NECESSIDADE DA ARTE: UM QUESTIONAMENTO A UMA SOCIEDADE SEM EQUILÍBRIO

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.219
    Victor Moura Silva, Marcia Cristina Polacchini de Oliveira
    151-161
  • O USO DAS CARTAS COMO PROCEDIMENTO NO ENSINO EM TEATRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.220
    Adélia Aparecida da Silva Carvalho
    162-172