v. 3 n. 1 (2015): Rubens Corrêa: eu aprendi a sacralização da profissão

					Visualizar v. 3 n. 1 (2015): Rubens Corrêa: eu aprendi a sacralização da profissão

Agora em seu terceiro número, a revista como veículo acadêmico de excelência, compromissado de modo central Olhares vem confirmar sua vocação como veículo acadêmico de excelência, compromissado com os estudos acerca da Pedagogia do Ator e do Teatro na América Latina, sem perder de vista, ainda, reflexões acerca das teorias do teatro contemporâneo, das tecnologias associadas ao espetáculo ou da prática teatral em contextos interculturais.

Publicado: 14/08/2015

Edição completa

  • Expediente

    2
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.48
  • Editorial

    3-4
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.49

Pedagogia das Artes da Cena

  • Os artistas sob o signo do seu tempo

    Clóvis Massa
    8-11
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.50
  • A formação do ator no Brasil

    Paulo Marcos Falco de Brito
    12-17
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.51

Processos de Trabalho

  • Como fiz L'Illustre Molière

    Guilherme Sant’Anna
    20-31
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.59
  • A direção de L’illustre Molière

    Mariângela Alves de Lima, Maria Thereza Vargas
    32-35
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.52

Dramaturgia latino-americana

  • Arístides Vargas: a experiência do Exílio transformada em teatro

    Jorge Dubatti
    38-48
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.53
  • Nossa senhora das Nuvens (Segundo exercício sobre o exílio)

    Arístides Vargas
    49-65
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.54

Memória da cena brasileira

  • Rubens Corrêa: Eu aprendi a sacralização da profissão

    Maria Assunção
    66-83
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.55

Técnica

  • Fotografar teatro

    João Caldas
    86-97
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.56

Interculturalismo

  • Os aprendizes de feiticeiro

    Lars Kleberg
    100-115
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.57
  • O moderno teatro chinês: desenvolvimento, percalços e pós-modernidade

    Márcia Schmaltz
    116-128
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v3i1.58