Über die Zeitschrift

O desejo de difundir e compartilhar o conhecimento, assim como a busca de novos estudos e pesquisas deram suporte e impulso à criação da Olhares, revista da Escola Superior de Artes Célia Helena, em sua versão digital.

Revista Olhares é uma publicação do Mestrado Profissional em Artes da Cena da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). 

Mitteilungen

Aktuelle Ausgabe

v. 11 n. 1 e 2 (2023): Revista da Escola Superior de Artes Célia Helena
					Ansehen v. 11 n. 1 e 2 (2023): Revista da Escola Superior de Artes Célia Helena
Veröffentlicht: 2025-01-23

Retrato

  • ENTREVISTA COM ANA LÚCIA TORRE

    Samir Yazbek, Ana Lúcia Torre
    8-19
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.231

Fluxo contínuo

  • JORGE ANDRADE FRAGMENTOS BIOGRÁFICOS

    Antonio Gilberto Porto Ferreira
    22-31
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.178
  • FRAGMENTOS O ENCENADOR-DRAMATURGO, O MATERIAL E A CORALIDADE

    Marcelo Lazzaratto
    32-53
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.232
  • O TEATRO DE ARENA E O DESENVOLVIMENTO DE UM MODO BRA SILEIRO DE INTERPRETAR

    Marcelo Braga de Carvalho
    54-61
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.233
  • TODAS POR UMA A PASSAGEM DE ARIANE MNOUCHKINE PELO TEATRO BRA SILEIRO PELA LENTE DE JEANNE DOSSE

    Julia da Silva Carrera
    62-71
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.234
  • OS CONVIDADOS BASTIDORES EM CENA DE UMA MEDIAÇÃO TEATRAL

    Josimar Olavo Dantas
    72-78
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.235
  • IMPROVISAÇÃO, INTUIÇÃO E INSTANTE

    Daves Otani
    79-85
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.236
  • A MUDANÇA DE PERCEPÇÃ O AO PASSAR PELA EXPERIÊNCIA PRETENCIMENTO DE SI E DO ESPAÇO QUE OCUPA

    Aline Stefane Cezarone
    86-93
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.237
  • BACO-DIONISO-ZAGREU E AS ORIGENS DO TEATRO OCIDENTAL

    Carlos Henrique Guimarães
    94-101
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.238
  • ÁFRICA DIASPÓRICA E SEUS (COM) TEXTOS QUAIS TEXTOS SÃO CONSIDE RADOS ARTE E LITERATURA E EM QUE CONTEXTO ?

    Layla de Lima Marques Santos
    102-107
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.239
  • O CORPO-NATUREZA NA ARTE/VIDA

    Olga Mitiko Ochi Takiuti
    108-116
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.240
  • O LUGAR NÃO DOMINANTE DO GÊNERO DRAMÁTICO NA PÓS-MODERNIDADE OS CASOS DE PETER SZONDI E HANS-THIES LEHMANN

    Paulo Ricardo Berton
    117-124
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.241
  • DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFLUÊNCIA NO PROCESSO CRIATIVO DO ALUNO-ARTISTA

    Fabíola Ataíde
    125-131
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.242
  • CORAZÓN CENTRAL: CRIANDO TERRITÓRIOS DE [R]EXISTÊNCIA ENTREVISTA COM MARTÍN, EL PERIODISTA

    Nathielle Wougles
    132-137
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.243
  • GEOGRAFIAS DE RESISTÊNCIAS UM OLHAR ACERCA DO MOVIMENTO ARTE PELA DEMOCRACIA

    Luaa Gabanini
    138-149
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.244

Dramaturgia latino-americana

  • CESAR VALLEJO POETA E DRAMATURGO

    Hugo Villavicenzio
    152-159
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.245
  • IRMÃOS COLACHO OU PRESIDENTES DA AMÉRICA Farsa em três atos e cinco quadros

    Hugo Villavicenzio
    160-216
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.246

Resenhas

  • CORPO, TRANSBORDA EDUCAÇÃO SOMÁTICA, CONSCIÊNCIA CORPORAL E EXPRESSIVIDADE

    Thiago Sgambato
    218-220
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.247
  • ENTRE MIRA, SERAFINA, ROSA E TIA NEGUITA A TRAJETÓRIA E O PROTAGONISMO DE LÉA GARCIA

    Fabiano Cabral de Lima
    221-223
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.248
Alle Ausgaben anzeigen