FRAGMENTOS
O ENCENADOR-DRAMATURGO, O MATERIAL E A CORALIDADE
DOI :
https://doi.org/10.59418/olhares.v11i1.232Mots-clés :
dramaturgia cênica, encenador como dramaturgo, material, coralidade, Campo de VisãoRésumé
este artigo tem como objetivo apresentar a dramaturgia cênica Fragmentos como texto teatral. Texto composto a partir da correlação de materiais de diversas disciplinas e artes que se configurou no espetáculo Fragmentos, uma produção do Teatro Cais 21 por mim concebido e estreado em março de 2023, em Palmela, Portugal. E apresenta o percurso de criação refletindo a respeito dos conceitos “encenador como dramaturgo”, “material” e “coralidade”. Este trabalho está inserido no projeto de pesquisa Campo de visão: coralidade e outros corpos, contemplado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) como Bolsa Pesquisa no Exterior (BPE), Processo 2022/05631-8.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Olhares 2025

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os direitos autorais dos artigos publicados pertecem à revista Olhares, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo são de responsabilidade dos autores.