Autoria coletiva
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v1i1.9Parole chiave:
Processo colaborativo, Teatro de grupo, Autoria coletiva.Abstract
Este texto apresenta uma análise reflexiva sobre a observação, entre o anos de 2005 e 2007, da estrutura organizacional de grupos de teatro. Análise do processo colaborativo a partir de três recortes texto/cena, o funcionamento do grupo e a função do encenador.Riferimenti bibliografici
BROOK, P. O diabo é o aborrecimento: conversas sobre teatro. Trad. Carlos Porto. Porto: Asa, 1993.
FOUCAULT, M. Dits et écrits. v.4, Paris: Gallimard, 1994.
RINALDI, M. O ator do Teatro da Vertigem: o processo de criação de Apocalipse 1,11. São Paulo, 2005. Dissertação de Mestrado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA.
TROTTA, R. A autoria coletiva no processo de criação teatral. Rio de Janeiro, 2008. Programa de Pós-graduação em Teatro – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Uni-Rio.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2015 Olhares
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertecem à revista Olhares, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo são de responsabilidade dos autores.