Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2021): v. 9 n. 1 e 2 (2021): Compreender a poética negra, por meio de uma sintaxe africana, é fundamental para o desenvolvimento dos Teatros Negros brasileiros. Licko Turle.
Vol. 9 Núm. 1 (2021): v. 9 n. 1 e 2 (2021): Compreender a poética negra, por meio de uma sintaxe africana, é fundamental para o desenvolvimento dos Teatros Negros brasileiros. Licko Turle.
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1
Publicado:
2023-08-14
Número completo
Editorial (Português (Brasil))
Sumário (Português (Brasil))
Versão completa (Português (Brasil))
Dossiê pele negra: Escola de teatro(s) preto(s)
Emoriô de apresentação
Dossiê pele negra
Licko Turle
6
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.181
Teatro negro
denúncias e anúncios de um mundo inacabado
Licko Turle
8-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.183
Dudu Iwoye: entre candomblé e teatro
a cenicidade do axé
Fernanda Júlia Barbosa
20-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.184
Sobre cenas de sujeição ou Indagações para uma cenanegra e suas urgências
Mônica Pereira de Santana
31-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.185
Empretecer o teatro
escurecer a consciência expurgar a branquitude internalizada
Bárbara Santos
40-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.186
Corpo-tambor
um novo olhar da dança de expressão negra
Edileusa Santos
53-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.187
brevíssimas considerações sobre sofrimento e teatro negro
Gustavo Melo Cerqueira
67-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.188
Mil litros de preto
os diálogos de uma das vanguardas negras
Lucimélia Romão
72-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.189
Estuários
A tradição dos Orixás e os encontros de águas como metáforas para a buscadeum conhecimento transformador
Deise Faria Nunes
81-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.190
Na guerra contra o corpo negro!
Criar imagem é criar imaginário e criar imaginário é criar poder!
Cachalote Mattos
89-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.191
Fluxo contínuo
O ator, as tradições africanas e a artesania da palavra
Sérgio Audi
112-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.193
Eu estou aqui e danço para você
uma ideia de contorno entre a dança e as artes visuais em processo artístico-pedagógico com jovens da casa do teatro
Vitória Cortez Cohn
121-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.194
Teatro-dança, deficiência e a importância da somática em processos coletivos
Ana Maria da Silva Balata
130-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.195
Micropolítica, Vaga-lumes e o disposiVivo Campo Aberto
Camila Fersi
142-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.196
Corpo e maternidade
histórias e experiênciasno corpo da mãe artista da dança
Gabriela Machado Freire Tournillon Alcofra
153-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.197
Resenhas
Buscando a féno espírito
a herança de stanislávski
Jonas Lumazini
168-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.198
Um guia para a direção teatral
Thiago Neves
170-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v9i1.199
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
indexadores
Indexadores e bases de dados
Artículos más leídos
Teatro hispano-americano do pós-guerra: esboço de abordagem
51
Memória afetiva & ações físicas: apropriações do teatro ao cinema
49
A formação do ator no Brasil
43
Dudu Iwoye: entre candomblé e teatro
24
Um guia para a direção teatral
23
selo