Daniel Veronese: um teatro da falta
DOI :
https://doi.org/10.59418/olhares.v1i1.13Mots-clés :
Dramaturgia latino-americana, Teatro argentino, Teatro da desintegraçãoRésumé
O artigo apresenta as linhas centrais do trabalho dramatúrgico do autor argentino Daniel Veronese, contextualizando-o dentro das dinâmicas históricas das últimas décadas, na cena argentina do século XX. O texto relaciona ainda a obra do dramaturgo com sua prática de direção teatral.Références
CARREIRA, A. Daniel Veronese: desintegração e sabotagem. In: Revista Folhetim, Rio de Janeiro, n. 19, jan./jun. 2004.
LUSNICH, A. L. El realismo crítico de Griselda Gambaro y Eduardo Pavlovsky (1976-1983). In: PELLETIERI, O. (org.) Historia del Teatro Argentino. vol. V. Buenos Aires: Galerna, 2001.
PELLETIERI, O. ¿A qué llamamos teatro emergente de los ochenta y los noventa? Historia del teatro argentino en Buenos Aires. El teatro actual (1976-1998), Vol.V. Buenos Aires: Galerna, 2001.
VERONESE, D. La deriva. Buenos Aires: Adriana Hidalgo Ediciones, 2000.
_____. Cuerpo de prueba. Buenos Aires: SECBE UBA, 1997.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Olhares 2015
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os direitos autorais dos artigos publicados pertecem à revista Olhares, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo são de responsabilidade dos autores.