Daniel Veronese: um teatro da falta
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v1i1.13Palavras-chave:
Dramaturgia latino-americana, Teatro argentino, Teatro da desintegraçãoResumo
O artigo apresenta as linhas centrais do trabalho dramatúrgico do autor argentino Daniel Veronese, contextualizando-o dentro das dinâmicas históricas das últimas décadas, na cena argentina do século XX. O texto relaciona ainda a obra do dramaturgo com sua prática de direção teatral.Referências
CARREIRA, A. Daniel Veronese: desintegração e sabotagem. In: Revista Folhetim, Rio de Janeiro, n. 19, jan./jun. 2004.
LUSNICH, A. L. El realismo crítico de Griselda Gambaro y Eduardo Pavlovsky (1976-1983). In: PELLETIERI, O. (org.) Historia del Teatro Argentino. vol. V. Buenos Aires: Galerna, 2001.
PELLETIERI, O. ¿A qué llamamos teatro emergente de los ochenta y los noventa? Historia del teatro argentino en Buenos Aires. El teatro actual (1976-1998), Vol.V. Buenos Aires: Galerna, 2001.
VERONESE, D. La deriva. Buenos Aires: Adriana Hidalgo Ediciones, 2000.
_____. Cuerpo de prueba. Buenos Aires: SECBE UBA, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Olhares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertecem à revista Olhares, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo são de responsabilidade dos autores.