Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro
v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1
Publicado:
2024-04-23
Número completo
Editorial (Português (Brasil))
Sumário (Português (Brasil))
Edição Completa (Português (Brasil))
Retrato
ENTREVISTA COM RUTH APRÍGIO
8-14
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
TEATRO DO OPRIMIDO REINVENÇÕES DA RESISTÊNCIA
Annie Martins, Flavio da Conceição
16-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.206
INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS A PARTIR DO MANIFESTO DE APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA FEIRA PAULISTA DE OPINIÃO, DE AUGUSTO BOAL
Claudia Bellanda Pegini
19-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.207
TEATRO LEGISLATIVO: UMA REVISÃO DAS LEIS DO MANDATO POLÍTICO-TEATRAL DO VEREADOR AUGUSTO BOAL
A review of the laws of concilman Augusto Boal's political-theatre mandate
Gabriel Utida de Miranda, Flavio da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
33-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.203
CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO ENTRE 1990 E 1996
UM PONTO DE VISTA PARTICULAR DE UMA TRAJETÓRIA COLETIVA
Helen Sarapeck
42-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.208
A REINSERÇÃO DO TEATRO LEGISLATIVO
Mariana Lobo
56-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.209
A POTÊNCIA DA IMAGEM AO VER O QUE SE OLHA
Claudete Felix
67-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.210
O LEGADO DE AUGUSTO BOAL PARA A EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE TEATRO DO OPRIMIDO NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Cilene Nascimento Canda
73-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.211
QUATRO ELEMENTOS DA LIBERDADE: UM DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO, CORPO E LINGUAGEM
Carla Marcelino
84-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.212
DO TEATRO DO OPRIMIDO REMOTO AOS JOGOS E IMPROVISOS PRESENCIAIS: INVESTIGAÇÕES E PARALELOS DO TEATRO EDUCAÇÃO EM QUARENTENA
Francine Machado, Daves Otani
93-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.221
REFLORESTANDO O TEATRO DO OPRIMIDO
Flavio Santos da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
105-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.213
ESTÉTICAS CONTRA O ESTADO: ESTÉTICAS INDÍGENAS E O TEATRO DO OPRIMIDO
Celia Gouvea
111-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.214
OLHAR TEOLÓGICO PARA O TEATRO E PARA A VIDA DE AUGUSTO BOAL
David Bruno Narcizo
118-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.215
Resenhas
TEATRO E SOCIEDADE: NOVAS PERSPECTIVAS DE HISTÓRIA SOCIAL DO TEATRO
Giovani José da Silva
132-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.216
TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE: EXPERENCIAÇÕES PEDAGÓGICO-ARTIVISTA E(M) REDES PARA ESPERANÇAR
Felipe Santiago Cáceres Moreira
134-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.217
Fluxo contínuo
A ESTÉTICA DA PRECARIEDADE A PARTIR DO ESPETÁCULO TRATE-ME LEÃO, DE ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE
Ana Paula Dessupoio
140-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.218
A NECESSIDADE DA ARTE: UM QUESTIONAMENTO A UMA SOCIEDADE SEM EQUILÍBRIO
Victor Moura Silva, Marcia Cristina Polacchini de Oliveira
151-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.219
O USO DAS CARTAS COMO PROCEDIMENTO NO ENSINO EM TEATRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
Adélia Aparecida da Silva Carvalho
162-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.220
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
indexadores
Indexadores e bases de dados
Artículos más leídos
Memória afetiva & ações físicas: apropriações do teatro ao cinema
66
O processo colaborativo como modo de criação
48
Teatro negro
45
Stanislávski e a tomada de decisão
38
Corpo-tambor
36
selo