Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Soumissions
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro
v. 10 n. 1 e 2 (2022): Ruth Aprígio: uma mulher de teatro
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1
Publiée:
2024-04-23
L'ensemble du numéro
Editorial (Português (Brasil))
Sumário (Português (Brasil))
Edição Completa (Português (Brasil))
Retrato
ENTREVISTA COM RUTH APRÍGIO
8-14
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
TEATRO DO OPRIMIDO REINVENÇÕES DA RESISTÊNCIA
Annie Martins, Flavio da Conceição
16-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.206
INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS A PARTIR DO MANIFESTO DE APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA FEIRA PAULISTA DE OPINIÃO, DE AUGUSTO BOAL
Claudia Bellanda Pegini
19-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.207
TEATRO LEGISLATIVO: UMA REVISÃO DAS LEIS DO MANDATO POLÍTICO-TEATRAL DO VEREADOR AUGUSTO BOAL
A review of the laws of concilman Augusto Boal's political-theatre mandate
Gabriel Utida de Miranda, Flavio da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
33-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.203
CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO ENTRE 1990 E 1996
UM PONTO DE VISTA PARTICULAR DE UMA TRAJETÓRIA COLETIVA
Helen Sarapeck
42-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.208
A REINSERÇÃO DO TEATRO LEGISLATIVO
Mariana Lobo
56-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.209
A POTÊNCIA DA IMAGEM AO VER O QUE SE OLHA
Claudete Felix
67-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.210
O LEGADO DE AUGUSTO BOAL PARA A EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS DE TEATRO DO OPRIMIDO NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Cilene Nascimento Canda
73-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.211
QUATRO ELEMENTOS DA LIBERDADE: UM DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO, CORPO E LINGUAGEM
Carla Marcelino
84-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.212
DO TEATRO DO OPRIMIDO REMOTO AOS JOGOS E IMPROVISOS PRESENCIAIS: INVESTIGAÇÕES E PARALELOS DO TEATRO EDUCAÇÃO EM QUARENTENA
Francine Machado, Daves Otani
93-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.221
REFLORESTANDO O TEATRO DO OPRIMIDO
Flavio Santos da Conceição, Valdelei Oliveira da Silva
105-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.213
ESTÉTICAS CONTRA O ESTADO: ESTÉTICAS INDÍGENAS E O TEATRO DO OPRIMIDO
Celia Gouvea
111-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.214
OLHAR TEOLÓGICO PARA O TEATRO E PARA A VIDA DE AUGUSTO BOAL
David Bruno Narcizo
118-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.215
Resenhas
TEATRO E SOCIEDADE: NOVAS PERSPECTIVAS DE HISTÓRIA SOCIAL DO TEATRO
Giovani José da Silva
132-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.216
TEATRO DO OPRIMIDO E UNIVERSIDADE: EXPERENCIAÇÕES PEDAGÓGICO-ARTIVISTA E(M) REDES PARA ESPERANÇAR
Felipe Santiago Cáceres Moreira
134-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.217
Fluxo contínuo
A ESTÉTICA DA PRECARIEDADE A PARTIR DO ESPETÁCULO TRATE-ME LEÃO, DE ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE
Ana Paula Dessupoio
140-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.218
A NECESSIDADE DA ARTE: UM QUESTIONAMENTO A UMA SOCIEDADE SEM EQUILÍBRIO
Victor Moura Silva, Marcia Cristina Polacchini de Oliveira
151-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.219
O USO DAS CARTAS COMO PROCEDIMENTO NO ENSINO EM TEATRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
Adélia Aparecida da Silva Carvalho
162-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v10i1.220
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés
indexadores
Indexadores e bases de dados
Block title
Memória afetiva & ações físicas: apropriações do teatro ao cinema
66
O processo colaborativo como modo de criação
48
Teatro negro
45
Stanislávski e a tomada de decisão
38
Corpo-tambor
36
selo