A metodologia de Keith Johnstone: uma linguagem para o teatro
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.23Palavras-chave:
Processo criativo, Improvisação, Racionalidade.Resumo
O artigo analisa a abordagem pedagógica para a compreensão da improvisação, da espontaneidade e do processo criativo de Keith Johnstone. Aborda como o aprendizado tradicional do passado negava a importância da intuição relegando-a ao mundo da magia e das religiões ditas “primitivas”. Discorre sobre como a educação formal encolhe o talento e como encontrar modos de combater o efeito causado.Referências
JOHNSTONE, Keith. Don’t be prepared: theatresports for teachers. Calgary: Loose Moose Theatre Company, 1994.
Downloads
Publicado
08/07/2015
Como Citar
Totino, F. (2015). A metodologia de Keith Johnstone: uma linguagem para o teatro. Olhares, 2(1), 16–19. https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.23
Edição
Seção
Pedagogia das Artes da Cena
Licença
Copyright (c) 2015 Olhares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertecem à revista Olhares, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo são de responsabilidade dos autores.