v. 2 n. 1 (2010): Daniela Thomas e a dramaturgia do espaço

					Visualizar v. 2 n. 1 (2010): Daniela Thomas e a dramaturgia do espaço

Neste segundo número, Olhares apresenta um panorama bastante eclético, digno de nossa realidade teatral, sempre plural e heterogênea. Nossa revista mantém-se, assim, fiel a seu princípio de agregar a diversidade de estudos acerca do trabalho teatral contemporâneo, não deixando de destacar tanto os agentes criativos que se dedicam à produção teatral da atualidade brasileira quanto estrangeira.

Publicado: 08/07/2015

Edição completa

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.20
    2
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.21
    3-4
  • Grotowski e os grotowskianos

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.22
    6-13

Pedagogia das Artes da Cena

  • A metodologia de Keith Johnstone: uma linguagem para o teatro

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.23
    Frank Totino
    16-19
  • Os dez passos que separam palco e plateia

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.24
    Luciana Magiolo
    20-27
  • Como fiz Contra todos

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.25
    Roberto Moreira
    28-40
  • O cômico e o popular na crítica da realidade social

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.26
    Equipe Olhares
    41-47

Trabalho de tradução no teatro

  • O trabalho da tradução no teatro

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.42
    Maurício Mendonça Cardozo
    50-51
  • A tradução no teatro

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.28
    Barbara Heliodora
    52
  • O ato de traduzir

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.29
    Angela Leite Lopes
    53-54
  • Traduttore Traditore

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.30
    Marcos Renaux
    55
  • A oralidade e a consciência da efemeridade

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.31
    Fátima Saadi
    56-57
  • Gramática nem sempre é dramática

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.32
    José Rubens Siqueira
    58-59

Dramaturgia latino-americana

  • Teatro hispano-americano do pós-guerra: esboço de abordagem

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.33
    Humberto Hugo Villavicencio Garcia
    62-65
  • Uma introdução ao teatro esquivo da esquiva Sabina Berman

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.34
    Jacqueline Bixler
    66-73
  • A seu bel-prazer

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.47
    Sabina Berman
    75-117

Memória da cena brasileira

  • As profecias de Plínio Marcos

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.35
    Oswaldo Mendes
    120-125
  • Vida, paixão e glória de Plínio Marcos

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.36
    Edelcio Mostaço
    126-129
  • O corpo e a carne

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.37
    Carolina Gonzalez
    130-135

Técnica

  • Entrevista com Luís Rossi

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.38
    Bernardo Machado, Felipe Lopes
    138-143

Interculturalismo

  • Ghita, de Aïcha Haroun El Yacoubi: uma dramaturgia do afeto

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.39
    Eduardo Okamoto
    146-151
  • A mulher e o teatro nos países do Magreb: Marrocos, Argélia e Tunísia

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.40
    Aïcha Haroun El Yacoubi
    152-165

Retrato

  • Daniela Thomas

    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.41
    Sílvia Fernandes
    166-181