A metodologia de Keith Johnstone: uma linguagem para o teatro
DOI:
https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.23Palavras-chave:
Processo criativo, Improvisação, Racionalidade.Resumo
O artigo analisa a abordagem pedagógica para a compreensão da improvisação, da espontaneidade e do processo criativo de Keith Johnstone. Aborda como o aprendizado tradicional do passado negava a importância da intuição relegando-a ao mundo da magia e das religiões ditas “primitivas”. Discorre sobre como a educação formal encolhe o talento e como encontrar modos de combater o efeito causado.Referências
JOHNSTONE, Keith. Don’t be prepared: theatresports for teachers. Calgary: Loose Moose Theatre Company, 1994.
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Publicado
08/07/2015
Como Citar
Totino, F. (2015). A metodologia de Keith Johnstone: uma linguagem para o teatro. Olhares, 2(1), 16–19. https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.23
Edição
Seção
Pedagogia das Artes da Cena
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