V. 2 N. 1 (2010): Daniela Thomas e a dramaturgia do espaço

					Visualizza V. 2 N. 1 (2010): Daniela Thomas e a dramaturgia do espaço

Neste segundo número, Olhares apresenta um panorama bastante eclético, digno de nossa realidade teatral, sempre plural e heterogênea. Nossa revista mantém-se, assim, fiel a seu princípio de agregar a diversidade de estudos acerca do trabalho teatral contemporâneo, não deixando de destacar tanto os agentes criativos que se dedicam à produção teatral da atualidade brasileira quanto estrangeira.

Pubblicato: 2015-07-08

Fascicolo completo

  • Expediente

    2
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.20
  • Editorial

    3-4
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.21
  • Grotowski e os grotowskianos

    6-13
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.22

Pedagogia das Artes da Cena

  • A metodologia de Keith Johnstone: uma linguagem para o teatro

    Frank Totino
    16-19
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.23
  • Os dez passos que separam palco e plateia

    Luciana Magiolo
    20-27
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.24
  • Como fiz Contra todos

    Roberto Moreira
    28-40
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.25
  • O cômico e o popular na crítica da realidade social

    Equipe Olhares
    41-47
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.26

Trabalho de tradução no teatro

  • O trabalho da tradução no teatro

    Maurício Mendonça Cardozo
    50-51
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.42
  • A tradução no teatro

    Barbara Heliodora
    52
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.28
  • O ato de traduzir

    Angela Leite Lopes
    53-54
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.29
  • Traduttore Traditore

    Marcos Renaux
    55
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.30
  • A oralidade e a consciência da efemeridade

    Fátima Saadi
    56-57
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.31
  • Gramática nem sempre é dramática

    José Rubens Siqueira
    58-59
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.32

Dramaturgia latino-americana

  • Teatro hispano-americano do pós-guerra: esboço de abordagem

    Humberto Hugo Villavicencio Garcia
    62-65
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.33
  • Uma introdução ao teatro esquivo da esquiva Sabina Berman

    Jacqueline Bixler
    66-73
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.34
  • A seu bel-prazer

    Sabina Berman
    75-117
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.47

Memória da cena brasileira

  • As profecias de Plínio Marcos

    Oswaldo Mendes
    120-125
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.35
  • Vida, paixão e glória de Plínio Marcos

    Edelcio Mostaço
    126-129
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.36
  • O corpo e a carne

    Carolina Gonzalez
    130-135
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.37

Técnica

  • Entrevista com Luís Rossi

    Bernardo Machado, Felipe Lopes
    138-143
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.38

Interculturalismo

  • Ghita, de Aïcha Haroun El Yacoubi: uma dramaturgia do afeto

    Eduardo Okamoto
    146-151
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.39
  • A mulher e o teatro nos países do Magreb: Marrocos, Argélia e Tunísia

    Aïcha Haroun El Yacoubi
    152-165
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.40

Retrato

  • Daniela Thomas

    Sílvia Fernandes
    166-181
    DOI: https://doi.org/10.59418/olhares.v2i1.41